terça-feira, 28 de maio de 2013

O RAP está vivo em São Miguel dos Campos, conheça Ice'$ Jok - GH1.









          Os Ice'$ Jok ou GH1 (Gueto Hélio 1) é um grupo miguelense de RAP surgido oficialmente em outubro de 2011, pelos os componentes Dado Boy e Mc Reno. Atualmente, o grupo é composto por sete jovens integrantes, que se uniram pra cantar e criar rimas pela influência que grupos de outros Rap até hoje passam.


          As primeiras músicas (Aprendi, Você menina e Sonho) foram gravadas em 2012, e tiveram uma boa repercussão na cidade e nas quebradas do Hélio Jatobá I, lugar de origem do grupo.

           As suas letras falam sobre sentimentos e protestam pelas periferias de São Miguel dos Campos. Ainda em 2012, foram também gravadas: Deus por Nóiz, Até o Fim; Seu Amor; Ice’$ Jok; Me Desculpa Amor; Momentos e Rap Alagoano, que junto com as três primeiras musicas, formaram a mixtape Jokmania 2012.

          Em sua trajetória fizeram algumas apresentações, no Colégio Municipal Mário Soares Palmeira, no Burn de Breaking 2013 (evento organizado por nosso blog) e em eventos da Rede Jovem do Ministério Betel – Cidade Alta.

          O GH1 procura mais pessoas dispostas a seguirem este rumo, e alavancar o Rap em nossa cidade. O Grupo tem formado parcerias com outros grupos de breaking, popping e grupos de Rap como Os Engatilhados e Ícaro Daíne.

        Neste ano de 2013, eles prometem novos projetos, sempre em busca de influenciar e mostrar que o Rap na nossa cidade não foi esquecido. Em breve, estaremos publicando mais matérias sobre este e outros grupos de Rap de São Miguel dos Campos.





Alysson Bruno
(Equipe do Blog Hip-Hop Miguelense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário