sábado, 2 de fevereiro de 2013

A passagem de Bboy Coroa por São Miguel dos Campos

          Um Salve a todos os que sempre acompanham nossas matérias, em 2013 estamos preparando muitas novidades para vocês e, para começar, confiram este depoimento que o Bboy Coroa (União Quilombrothers) gravou em fevereiro de 2012, isso mesmo, depois de um ano, estou postando esta matéria (rsrsrsrs), Coroa fala sobre a passagem dele em São miguel dos Campos, enquanto morou com seu tio aqui por um ano e dois meses.



          Bboy Coroa teve seu primeiro contato com o Breaking em Uberlandia - MG e logo depois veio morar no Bairro Osman em Maceió-AL, neste lugar, juntamente com seus amigos conheceu outras pessoas que dançavam Breaking e com o tempo passou a conhecer melhor a dança breaking e a treinar junto com eles. Houve um periodo em que ele saiu de Maceió para morar em nossa cidade, onde treinando, conheceu outros amigos que também buscavam aprender mais do Breaking por aqui, muitos bboys miguelenses o consideram como o primeiro a fazer power moves em nossa cidade. Logo depois, ele retornou a Maceió, onde permanece morando até hoje.
 

 

          Ele já participou de varios campeonatos, considerando o mais inesquecível o EDACRA em Pernambuco, que participou em 2011 junto com a Crew União Quilombrothers. Coroa em entrevista ao Blog, cita que sua maior dificuldade ao longa dessa trajetória com o Breaking foi o apoio da familia, que preferia que ele se dedicasse apenas aos estudos, afirmando que dançar não daria um "futuro" para ninguém. Infelizmente, ouvir comentários como este nos dias de hoje é bastante comum para muitos que se envolvem qualquer estilo de dança, principalmente com Danças Urbanas.

           Confiram o video com a entrevista acessando este link aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YNp25wIiiTM&feature=youtu.be

Nós do Blog Hip-Hop Miguelense agradecemos ao bboy Coroa pela entrevista dada e por sua contribuição para a evolução desta Cultura em nossa cidade.

Blog Hip-Hop Miguelense, reconhecendo a trajetória de quem faz história por onde passa.
           
Fiquem a vontade para deixar seus comentários sobre a matéria.


Um forte abraço a todos...


Wallace Procópio





Um comentário:

  1. Um salve pro irmão André (Coroa), que conheço desde que ele vinha dar aulas pra alguns manos daqui de São Miguel, dança muito mesmo.

    ResponderExcluir