terça-feira, 26 de julho de 2011

Crews Miguelenses dançam em São Miguel dos Campos e Maragogi

         
         Neste final de semana passado as crews Resgate e Eclipse Style fizeram mais uma apresentação nas cidades de São Miguel dos Campos (23/07) e Maragogi (24/07), com suas showcases mais recentes em mais uma etapa do interior da 9ª Mostra Alagoana de Dança.


          No sábado, em São Miguel dos Campos, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade, além de nossas crews, outro grande destaque desta noite foi a apresentação do grupo de dança de rua "Questão d' alma" junto com os B.boys da M.Z.S. Crew, que deram um show em 10 minutos de apresentação. Neste dia se apresentaram mais de 10 equipes de variados estilos de dança. Apesar de nossas dificuldades com som, iluminação e ornamentação do local do evento, fizemos um ótimo trabalho não só com as apresentações, mas contribuindo em todos os sentidos para que a noite se realizasse.

          No domingo, em Maragogi, depois de 4 longas e cansativas horas de viagem até lá, chegamos já de noite ao local do evento, uma quadra poli-esportiva de uma escola da cidade, com um palco que montaram para as apresentações daquela noite.



          Infelizmente me sinto no direito de comentar, pareceu até que tudo foi inprovisado por lá, o palco deu medo (rsrsrsrs) de dançarmos e ele quebrar ou não aguentar nossas evoluções. Cadê o apoio da prefeitura da cidade de Maragogi?  Aquela cidade é tão linda, com tantos pontos turísticos, porquê colocar um evento daquele num lugar tão escondido?


          Pela pouca quantidade quantidade de pessoas nos assistindo, também percebi que houve uma falha na diulgação do evento por lá. As mesmas dificuldades senti quando fomos a Arapiraca (17/07).
          Mas, apesar de todos esses contratempos que sempre nos acompanham em eventos públicos, fizemos nossa parte, o Resgate Crew transmitiu sua mensagem, com a coreografia "O choro pode durar uma noite, mas a Alegria vem pela manhã" e o Eclipse Style Crew mostraram seu talento com a coreografia: "Nunca desista dos seus sonhos".

          Ano que vem será a 10ª Mostra Alagoana de Dança, sei que por ser a 10ª edição a organização pretende fazer algo bem maior do que já foi realizado até hoje, espero que vocês estejam atentos para os toques que eu observei como participante do evento, para que os mesmos sejam evitados no ano que vem. Sei que existem muitas dificuldades, mas quando se tem uma equipe boa, de confiança, maior e capacitada, as coisas fluem melhor!!! Optem por uma delegar uma equipe de trabalho em cada cidade que sediará o evento, se as prefeituras não se interessarem em apoiar o evento, que o estado mande as estruturas mínimas necessárias ou então não realizem nessas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário