quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aconteceu o 1º Workshop Miguelense de Breaking


     Nos dias 7 e 8 de Maio deste ano, aconteceu o primeiro workshop de breaking na cidade de São Miguel dos Campos-AL, o primeiro dia foi aberto para a comunidade, com inscrições a preço popular.

     No sábado, reuniram-se mais de 100 paticipantes na quadra da escola Construtivista cedida gentilmente para a realização do evento, lá aconteceram apresentaçao de showcase, exibição de vídeo, rodas de b.boys, divulgação de informações a respeito da cultura hip hop e das danças urbanas, e claro o momento da dança com o b.boy kiko e a b.girl mony, que ensinaram técnicas e conhecimento sobre o breaking para os alunos. Os professores vieram de União dos Palmares-AL e são destaques atualmente em competições e batalhas de Breaking no Nordeste.

     O domingo, dia 8, o workshop foi restrito as 2 crews já consolidadas na cidade: o Resgate Crew e o Eclipse Style Crew, e aconteceu num espaço de dança de São Miguel, o Dynamus Espaço de Dança. O nível de dificuldade dos movimentos foram um pouco maior em relação a sábado, mas os alunos já tinham experiencia com a dança.



                                

                                            

   De acordo com o coordenador geral do evento, este workshop é apenas o começo, uma semente lançada para colher uma grande revolução cultural na cidade. Em breve, ainda neste ano, pretende-se realizar mais outro workshop e um campeonato de b.boys e de crews.

     O Workshop foi o organizado pelo professor de Ed. Física Wallace Procópio (componente do Resgate Crew), juntamente com o B.boy David K., o gestor cultural da cidade André Vieira e o líder do Resgate Crew, Jamerson Carvalho. Contou com o apoio da Casa da Cultura como ponto de inscrições, da Prefeitura Municipal da Cidade, dos equipamentos de som da Chipset, da Escola Construtivista e da Dynamus Espaço de dança.

     Assitam ao vídeo dos melhores momentos do workshop:


     Qualquer informação sobre esse trabalho entrem em contato através dos comentários ou ligando para (82)9656 4632 - Tim.
Um Forte Abraço a todos!
...Wallace Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário